Português (Brasil)

A importância da Administradora de Condomínios [ENTREVISTA]

Profissional explica em entrevista qual a importância da Administradora de Condomínios

A importância da Administradora de Condomínios [ENTREVISTA]

É comum as pessoas não entenderem a função e importância da Administradora de Condomínios e se perguntarem qual a real função desta empresa na gestão condominial. Para solucionar essa e outras dúvidas, conversamos com Rosemeire Bettoni, Diretora da RB Odemir, Administradora de Condomínios atuante no mercado há mais de 40 anos.

“A gestão dos condomínios tem grande impacto de acordo com a administradora contratada. Isso pode ter reflexos em grandes pontos como inadimplência, e até em relação a questões sociais, em caso de melhorias na convivência dentro do condomínio.” Confira na íntegra a entrevista:

1. Qual o papel de uma administradora de condomínios?

O principal objetivo de uma administradora de condomínios é auxiliar os síndicos na gestão condominial. Os trabalhos de síndico e administradora são complementares, sendo que uma administradora dá suporte à gestão do síndico. Esse suporte se estende por áreas técnicas, legais, tributárias e administrativas, entre outras.

1. Para o síndico, quais os benefícios de uma administradora? E como deve ser a relação entre eles?

Uma boa relação entre síndico e administradora é essencial para o bom funcionamento do condomínio. O síndico é beneficiado com o suporte pois pode tirar todas as suas dúvidas e tomar atitudes mediante informações, além de acompanhar o andamento do condomínio em detalhes, seja na em relação aos funcionários, comunicação com moradores, financeiro, até em todos os pequenos detalhes que existem numa gestão condominial.

1. Quais critérios levar em consideração ao contratar uma administradora de condomínios?

Para a contratação de uma administradora é importante levar em conta sua reputação, experiência, ética e posicionamento diante do mercado condominial. Para a administradora, honestidade, transparência e a satisfação dos condôminos devem ser essenciais.

1. Como passar confiabilidade para os condôminos em relação à administradora?

Agir de forma transparente e se comunicar de forma simples com o condomínio é um passo importante para ter a confiança de síndicos e moradores. A administradora precisa estar sempre pronta para toda e qualquer situação, se mostrar flexível e possuir canais de comunicação para que possa ser facilmente acionada por todos. Apresentar detalhes e relatórios do trabalho prestado também é essencial para isso.

1. Quais resultados a contratação de uma nova administradora de condomínios pode apresentar a curto e longo prazo para o empreendimento e para os moradores?

A gestão dos condomínios tem grande impacto de acordo com a administradora contratada. Isso pode ter reflexos em grandes pontos como inadimplência, e até em relação a questões sociais, em caso de melhorias na convivência dentro do condomínio. As áreas financeiras, fiscal, de gestão de funcionários e jurídicas também refletem uma boa administração e gestão.

1. O que é necessário para uma gestão de qualidade?

Dedicação, transparência e disposição. Sem essas características é impossível oferecer uma gestão de qualidade.

Rosemeire Bettoni é Diretora da RB Odemir. O Instagram profissional da empresa é: @rbodemir

Resumo feito manualmente Conversamos com Rosemeire Bettoni, Diretora da Administradora RB Odemir, para entender qual a importância da Administradora de Condomínios.

Autor Da redação
Por: Elizabet Letielas