Seja bem-vindo
Santos,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CMA aprova PL que proíbe exigência de entregador entrar em condomínio

Saiba mais!

InfoNet
CMA aprova PL que proíbe exigência de entregador entrar em condomínio MA aprova lei que proíbe entregadores de entrarem em condomínios (Foto: Gilton Rosas)

    A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou um Projeto de Lei (PL) que proíbe consumidores de exigirem que trabalhadores de aplicativos entrem nas áreas comuns de condomínios verticais para realizar entregas. A medida visa garantir maior segurança aos entregadores, que frequentemente são alvo de violência física e moral, além de agilizar o processo de entrega.

    O projeto, de autoria do vereador Soneca (PSD), determina que as encomendas sejam entregues exclusivamente na portaria dos condomínios, respeitando as normas de segurança interna. O texto agora aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

“Nossa intenção é garantir a segurança da classe trabalhadora, depois de vários episódios de violência. Além disso, as entregas serão mais rápidas e os profissionais terão mais agilidade durante o expediente”, afirmou o vereador Soneca.

    A nova legislação só será aplicada quando as empresas de aplicativos informarem de forma clara e prévia ao consumidor que a entrega será feita no primeiro ponto de contato, ou seja, na portaria.

    Para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, a lei prevê a possibilidade de solicitar a entrega nas áreas internas do condomínio, sem a cobrança de taxas adicionais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.