Três casas de condomínio têm interdição parcial após queda de muro de obra durante temporal, em Taubaté
A queda do muro de cinco metros aconteceu nesta segunda-feira (2), durante o temporal que atingiu a cidade. Um homem ficou ferido e precisou ser levado ao hospital.
Três casas de um condomínio de Taubaté seguem parcialmente interditadas nesta terça-feira (3) após um muro de cinco metros da obra de uma loja de carros cair durante um temporal na região do bairro Jardim das Nações. Os moradores não precisaram sair das casas.
Segundo a Defesa Civil, a obra de expansão da concessionária de veículos também foi interditada.
O muro caiu por volta das 15h nos fundos de três casas na rua Machado de Assis, que fica no Condomínio Taubaté Village.
No local, os Bombeiros encontraram um morador, que ficou machucado com o desabamento. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional, onde passou por atendimento médico, devido às escoriações que sofreu.
Em entrevista à Rede Vanguarda nesta terça-feira (3), um porta-voz da Defesa Civil de Taubaté informou que três casas do condomínio continuam parcialmente interditadas por conta da queda do muro.
“Tivemos a ocorrência também próximo do condomínio Village, onde houve o colapso de um muro que atingiu três casas, que seguem interditadas. A área comercial também tem interdição parcial”, afirmou Antônio Carlos Oliveira, chefe da Defesa Civil da cidade.
De acordo com ele, a cidade registrou 65 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O maior volume aconteceu na tarde de segunda-feira (2), quando rajadas de vento atingiram os 77 quilômetros por hora.
“Ontem, por volta das 15h, teve a entrada dessa frente fria. Tivemos algumas ocorrências, como próximo ao túnel do estádio Joaquinzão. Tivemos um alagamento, duas quedas de árvore”, disse Antônio Carlos.
Há mais possibilidade de chuva nesta terça-feira (3).
“Ainda estamos com muito calor e seguimos com chuva moderada, que em alguns locais pode ser intenso. A Defesa Civil está sempre à disposição, através do telefone 199, e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.”
Por nota, a loja TDrive afirmou que o acidente não registrou impactos de grandes proporções e que sua equipe técnica vai avaliar as causas para que sejam adotadas as medidas e correções necessárias. Finalizou dizendo que está à disposição das autoridades.
COMENTÁRIOS