Seja bem-vindo
Santos,22/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Defesa Civil de Taubaté descarta risco de interdição em condomínio com rachaduras

    Moradores optaram por deixar os imóveis após uma reunião interna com uma engenheira contratada pelo condomínio.

    Band
    Defesa Civil de Taubaté descarta risco de interdição em condomínio com rachaduras G1 | Imagem Ilustrativa

    A Defesa Civil de Taubaté esclareceu a situação do condomínio localizado na Avenida Gaspar Vaz Cunha, no bairro Jardim Bela Vista, após moradores decidirem evacuar o prédio na noite desta terça-feira (11). O órgão, que monitora a estrutura desde o último sábado (08), descartou a necessidade de uma interdição preventiva.


        “Nós recebemos uma demanda da síndica do prédio que acionou o nosso número de emergência e aí nós começamos com as vistorias no condomínio”, explicou o representante da Defesa Civil. “Nós identificamos algumas patologias em alguns blocos, os quais apresentam trincas e fissuras.”


        Apesar das rachaduras, a Defesa Civil informou que não há risco estrutural iminente. “A Defesa Civil colocou o condomínio em um estado de monitoramento. De uma a duas vezes por semana, a equipe da Defesa Civil vem até o condomínio e monitora a evolução ou não dessas patologias. No momento, a Defesa Civil entende que não há indícios para uma interdição preventiva no condomínio.”

        Os moradores optaram por deixar os imóveis após uma reunião interna com uma engenheira contratada pelo condomínio. Entre as decisões tomadas, o gás do prédio foi desligado como medida de precaução. No entanto, segundo a Defesa Civil, não foi constatado vazamento durante as vistorias. 


        O órgão reforçou que a situação segue monitorada e que novos laudos técnicos serão levados em consideração para futuras análises. “A Defesa Civil não vê indícios para uma interdição preventiva. O risco que nós analisamos aqui não indica necessidade de evacuação. Continuamos aguardando laudos para uma reavaliação da situação.”


        O que diz a MRV


        “Sobre as trincas no residencial Trivialli em Taubaté, a empresa informa que elas ocorreram em algumas paredes do edifício, sem qualquer interferência na estrutura do residencial, não havendo necessidade de desocupação por parte dos moradores. A Defesa Civil do município não indicou qualquer tipo de interdição do empreendimento por não apresentar nenhum risco.”




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.