Seja bem-vindo
Santos,11/03/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Criança morre após ser atingida por pilastra em condomínio no Recreio

    Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a criança consciente, porém, durante o atendimento, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.

    Portal Sindiconline
    Criança morre após ser atingida por pilastra em condomínio no Recreio Criança morreu após queda de pilastra que sustentava balanço em condomínio no Recreio — Foto: Reprodução/TV Globo

        Uma criança de 7 anos morreu na terça-feira (4) após uma pilastra cair em cima dela dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Um vídeo registrou o acidente (veja mais abaixo).

        Maria Luísa Oldembergas brincava no balanço do condomínio Puerto Madero quando uma das pilastras caiu sobre ela. Um funcionário relatou que, após ouvir um barulho muito alto, encontrou a criança embaixo da pilastra e com graves ferimentos na cabeça e no braço.

        Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a criança consciente, porém, durante o atendimento, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.

        A 42ª DP (Recreio) investiga o caso. O delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, afirmou que aguarda um laudo pericial para verificar se a pilastra caiu devido a um erro de projeto, execução ou manutenção.


        "Qualquer um que tenha errado vai ser indiciado e responsabilizado pelo crime de homicídio culposo. Com base nisso, vai ser analisado o laudo pericial junto com prova testemunhal para poder atribuir a responsabilidade de quem errou em sua conduta".


        Testemunhas relataram que as obras no parque utilizado pelas crianças foram feitas há pouco tempo, sem consulta a engenheiros e bombeiros.


        "Não foi aprovada em assembleia essa obra. E aí, o síndico levantou dois dormentes de madeira maciça e colocou ganchos e uma rede pras pessoas se balançarem, na área de brinquedo, na área kids. Uma criança deitou na rede pra se balançar, pra brincar, e como os dormentes não estavam muito fixados, não estavam bem presos, o dormente caiu em cima da cabecinha dela", disse um morador.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.